Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A importância da estratégia no tráfego pago

Hoje temos diversas ferramentas de marketing à disposição, como o Gerenciador de Anúncios do Facebook, que serve para criar campanhas no Facebook e Instagram, o Google Ads e o Bing Ads para campanhas no Google e Bing, respectivamente.

Mas não basta apenas saber configurar e utilizar as ferramentas. É preciso empregar estratégias para extrair todo o potencial dos anúncios e fazer com que os clientes vendam mais pela internet, seja o seu produto ou serviço, de acordo com a necessidade do cliente.

Podemos dar como exemplo as estratégias para atingir cada etapa do funil de vendas:

Reconhecimento: é a etapa em que os clientes têm o primeiro contato com a marca e ainda estão reconhecendo-a no mercado, tendo dúvidas referentes ao produto e serviço oferecidos.

Engajamento: é a etapa em que ocorre a quebra das objeções dos clientes que já reconhecem a marca e têm um nível de interesse no produto ou serviço, mas possuem algum empecilho que os impede de realizar a compra.

Conversão: é a etapa em que os clientes que já passaram pelas duas partes anteriores do funil e já estão aquecidos e munidos de interesse em comprar e sem objeções são chamados a realizar uma ação, como o envio de uma mensagem para agendar ou comprar um produto ou serviço, ou um acesso ao site para finalizar a transação.

Sem uma estratégia clara, essas etapas podem não prosseguir corretamente, prejudicando toda a jornada de compra do cliente e fazendo com que eles não comprem, mesmo que o anúncio tenha impactado. É importante garantir que os anúncios cheguem às pessoas que realmente são o público-alvo do seu cliente, além de oferecer campanhas específicas para aniversariantes, recém-casados, pais, entre outros.

Comente o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados

Transformando o mundo – Benefícios e desafios da IA

Transformando o mundo – Benefícios e desafios da IA

A Inteligência Artificial (IA) está moldando o nosso mundo de maneira nunca antes vista. Com suas capacidades de automação e aprendizado de máquina, a IA tem o potencial de transformar

Como criar uma persona para o seu negócio

Como criar uma persona para o seu negócio

Uma das etapas mais importantes no desenvolvimento de uma estratégia de marketing eficaz é a criação de uma persona para o seu negócio. Mas o que é uma persona e

A importância da segmentação de público-alvo

A importância da segmentação de público-alvo

A segmentação de público-alvo é uma das principais técnicas de marketing utilizadas atualmente. Ela consiste em dividir o mercado em grupos menores e mais específicos, com características e necessidades semelhantes.

O que é marketing de guerrilha e como funciona?

O que é marketing de guerrilha e como funciona?

O marketing de guerrilha é uma estratégia criativa e inovadora que busca chamar a atenção do público de forma impactante e memorável, utilizando ações de baixo custo. Essa técnica foi

O que é branding e como desenvolver uma marca forte

O que é branding e como desenvolver uma marca forte

Branding é o processo de criação e gerenciamento de uma marca forte, que é essencial para o sucesso de qualquer empresa ou produto. Uma marca forte é aquela que é

O poder do SEO para aumentar o tráfego do seu site

O poder do SEO para aumentar o tráfego do seu site

Nos dias atuais, ter um site é essencial para empresas de todos os tamanhos, desde pequenos empreendimentos até grandes corporações. No entanto, para que o site realmente traga benefícios para

A importância da estratégia no tráfego pago

Comente o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados

Transformando o mundo – Benefícios e desafios da IA

Transformando o mundo – Benefícios e desafios da IA

A Inteligência Artificial (IA) está moldando o nosso mundo de maneira nunca antes vista. Com suas capacidades de automação e aprendizado de máquina, a IA tem o potencial de transformar

Como criar uma persona para o seu negócio

Como criar uma persona para o seu negócio

Uma das etapas mais importantes no desenvolvimento de uma estratégia de marketing eficaz é a criação de uma persona para o seu negócio. Mas o que é uma persona e

A importância da segmentação de público-alvo

A importância da segmentação de público-alvo

A segmentação de público-alvo é uma das principais técnicas de marketing utilizadas atualmente. Ela consiste em dividir o mercado em grupos menores e mais específicos, com características e necessidades semelhantes.

O que é marketing de guerrilha e como funciona?

O que é marketing de guerrilha e como funciona?

O marketing de guerrilha é uma estratégia criativa e inovadora que busca chamar a atenção do público de forma impactante e memorável, utilizando ações de baixo custo. Essa técnica foi

O que é branding e como desenvolver uma marca forte

O que é branding e como desenvolver uma marca forte

Branding é o processo de criação e gerenciamento de uma marca forte, que é essencial para o sucesso de qualquer empresa ou produto. Uma marca forte é aquela que é

O poder do SEO para aumentar o tráfego do seu site

O poder do SEO para aumentar o tráfego do seu site

Nos dias atuais, ter um site é essencial para empresas de todos os tamanhos, desde pequenos empreendimentos até grandes corporações. No entanto, para que o site realmente traga benefícios para